7 dicas para guardar dinheiro todo mês sem deixar de se divertir
7 dicas para economizar dinheiro

7 dicas para guardar dinheiro todo mês sem deixar de se divertir

Sair com os amigos e fazer compras são hobbies de muitas pessoas hoje em dia. E não é para menos: são atividades que relaxam, distraem e nos desligam da rotina. No entanto, ao gastar todo o dinheiro, ficamos sem poder fazer muitos planos para o futuro e adiamos antigos sonhos, como dar entrada em um apartamento ou trocar de carro.

Nosso orçamento deve ser equilibrado para garantir as necessidades do presente e – por que não – tornar reais os nossos sonhos. Além disso, com quantias reservas, podemos ficar despreocupados e preparados para qualquer imprevisto. Por isso, veja formas simples de economizar no dia a dia!

Pagamento no ato: Prefira comprar à vista, com dinheiro ou cartão de débito, pois geralmente as empresas dão desconto nesses casos.

Sabor caseiro: Reserve apenas os fins de semana ou as datas especiais para comer em restaurantes. No dia a dia, faça suas refeições em casa ou no trabalho, caso haja equipamento para esquentá-la.

Aproveite a cidade: Pesquise se na sua cidade há programas culturais gratuitos para fazer, como sessão de filmes, teatros, shows e exposições. Você irá se divertir sem gastar muito!

Compra inteligente: Pesquise, compare preços e utilize um cupom de mercado, caso haja a possibilidade. Os sites de cupons de desconto e códigos promocionais são uma boa alternativa.

Transporte público: Use o ônibus e o metrô sempre que puder. O combustível e os reparos no carro podem pesar muito no bolso.

De olho nos números: Coloque no papel todas as contas do mês e repare sempre no que mais está gastando e no que pode economizar.

Sobrou? Guarde: Controle um pouco os impulsos ao ver que sobrou dinheiro. Nesse momento, você pode economizar R$10,00 e daqui algum tempo R$50,00. Monte já uma poupança para ir guardando essas economias.

Deixe uma resposta

Fechar Menu